Perguntas mais frequentes

 Perguntas mais frequentes

• Qual a experiência profissional necessária para desenvolver a actividade?

A maioria dos franchisados não necessita de qualquer experiência profissional prévia para começarem a trabalhar. O manual do Coffee News apresenta passo a passo uma excelente visão de todas as áreas do negócio. O pré-requisito mais importante é o desejo de ser independente, para além de dever possuir alguma habilidade na área de vendas, que lhe permita de um modo claro explicar as vantagens de se anunciar no Coffee News.

• Podem ser vendidas mais licenças na minha área?

Coffee News Portugal encarrega-se de garantir ao franchisado uma área exclusiva, na qual mais nenhum franchisado do Coffee News poderá operar, conforme está estabelecido contratualmente.

• Quem estabelece o preço dos anúncios?

Coffee News Portugal apresentará um guia baseado na população e número de restaurantes da área. No entanto, o preço final é uma decisão do franchisado.

• Como é calculada a área a ser vendida?

De acordo com a experiência adquirida, comunidades com uma população até 30,000 habitantes, resultam em pelo menos uma licença do Coffee News. Idealmente, deverão existir entre 60 a 150 restaurantes e cafés na área. Alguns Franchisados distribuem o Coffee News também em motéis, hotéis e hospitais,e áreas de espera, incrementando assim, a distribuição. Em certas comunidades, com 10.000 a 15.000 habitantes, funciona muito bem uma edição do Coffee News. Tudo depende das características de compra de cada comunidade.

• Quantas licenças pode ter um franchisado?

Qualquer franchisado está limitado a um máximo de 10 licenças.

• Posso vender a minha licença em qualquer momento?

Todas as licenças, estejam ou não operacionais, podem ser vendidas ou trespassadas, com a autorização prévia do Coffee News Portugal.